Jornal Regional

Gildo Alves

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 10-04-2019 às 11:26:21

Polícia Militar registra nova tentativa de sequestro a criança de 6 anos na Avenida XV de Novembro


Esta é a terceira situação registrada pela PM com o mesmo modus operandi, onde coincidem as caraterísticas dos suspeitos, apenas em Cornélio. Na última segunda feira (8) houve ocorrência parecidano centro de Jacarezinho.

A Polícia Militar de Cornélio Procópio lançou novo alerta contra sequestradores de crianças após, (por incrível que pareça) mais uma nova tentativa de sequestro contra uma menina de 6 anos,  desta vez no centro da cidade.

Segundo narrou o Sargento Carlos Alves da Polícia Militar, o fato teria acontecido na tarde de terça feira (9) por volta das 14h, quando uma criança de 6 anos, estava acompanhada de sua mãe na Avenida XV de Novembro, centro onde, no interior de um carro parado em um semáforo, uma pessoa do sexo masculino teria convidado a criança para entrar no veículo e receber doces.

A mãe da criança, ciente dos últimos avisos sobre as tentativas de sequestros que aconteceram na cidade, disse ao elemento que sua filha não iria a lugar nenhum. Ouvindo isto, o homem citado saiu do veículo e tentou agarrar a criança para levá-la consigo, foi quando a mãe em desespero gritou por socorro chamando a atenção de um cidadão que passava na rua. Este parou para ver o que estava ocorrendo. Ao perceber que estava sendo observado o suposto sequestrador voltou para seu carro e saiu,  tomando rumo ignorado.

De acordo com a narrativa dos fatos, a mãe da criança, não teria ligado para a polícia na hora do ocorrido. Apenas por volta das 19h, acabou procurando a 1º CIA, junto com seu marido para registrar o fato. O que lamentou o Sargento Carlos. "Este lapso de tempo prejudicou de forma importante a busca dos suspeitos." Explicou Alves. “Este tipo de situação tem de ser passado imediatamente através do 190, para que as viaturas procedam o cerco ao perímetro e possamos localizar os indivíduos”.  

As características dos elementos batem com casos anteriores que foram registrados em  Cornélio Procópio e também na região.

A mãe da criança disse que o carro é Ford Escort verde tipo desbotado, o elemento do sexo masculino que estava ao lado de uma mulher, era moreno idoso, vestia roupa social e usava chapéu. A mulher era loira aparentando entre 35 e 45 anos.

A PM informa que qualquer situação suspeita envolvendo pessoas, ou carros com os detalhes narrados entrem em contato com o número 190 e chamem as viaturas e não se esqueçam de gravar as placas do veículo. Enquanto isto, não deixe de forma nenhuma, suas crianças na rua longe de suas presenças.

Com informações de Reginaldo Tinti (Amigos da Notícia)

Texto Odair Matias 



comente esta matéria »