Jornal Regional

Gildo Alves

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 26-05-2023 às 16:20:56

Vestibular de Inverno da UEM 2023 - Mais de 1 mil vagas anunciadas.


A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, vai abrir em 30 de maio as inscrições para o Vestibular de Inverno de 2023, que oferta 1.170 vagas em cursos de graduação.

Os interessados podem se inscrever até 10 de julho, diretamente no site da instituição. A taxa é de R$ 177 e pode ser paga até 12 de julho. O período para pedidos de isenção da taxa de inscrição também começa no dia 30 de maio.

Os ocais de provas serão divulgados a partir do dia 27 de julho. A prova será realizada em 27 de agosto de 2023, das 13h50 às 19h.

Mudanças no vestibular

 

Em reunião com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), foi aprovada a alteração para o formato do vestibular unificado da instituição. Veja as principais mudanças a seguir:

  1. Possibilidade de optar por até 3 cursos;
  2. Fim da prova de Conhecimentos Específicos;
  3. Mesmo zerando na prova de conhecimentos gerais, o candidato não será desclassificado e terá a redação corrigida;
  4. Inscrição poderá ser paga via PIX;
  5. Será aceito documento de identificação no formato digital;
  6. Possibilidade do uso do nome social na inscrição.

Serão mantidos as 50 questões de alternativas múltiplas, divididas entre as áreas do conhecimento contempladas na Base Comum Curricular da Educação Básica: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Linguagens e suas Tecnologias – Língua Portuguesa e Literatura, Linguagens e suas Tecnologias – Artes, Educação Física e Língua Estrangeira, Matemática e suas Tecnologias.

 

Fonte: Portal G1 Paraná



comente esta matéria »