Giro de Notícias

Carlos Bonfim

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 19-10-2017 às 09:27:38

Município desenvolve maior programa de Recapeamento e tapa buraco de sua história


Depois de quatro anos sem a devida manutenção, bairros e centro da cidade estão recebendo nova pavimentação.

Cornélio Procópio – Em uma ação inédita, a Prefeitura de Cornélio Procópio vem desenvolvendo nos últimos 10 meses, o mais amplo programa de recapeamento e tapa buracos de sua história. O problema é crônico em todos os bairros e vilas do município e no Distrito de Congonhas. A situação chegou ao ponto de a população elencar como prioridade absoluta, a recuperação da malha asfáltica da cidade, em detrimento de outros setores. Um problema que poderia ter sido amenizado, se a administração passada efetuasse a devida manutenção das vias públicas. Em alguns trechos, o tráfego está totalmente comprometido e a revolta dos moradores à época, não foi suficiente para que administradores que passaram pela prefeitura nos últimos quatro anos se sensibilizassem. Aos poucos a situação, antes desolada, vai ganhando contornos favoráveis e devolvendo a confiança dos moradores. 

Considerado um dos produtos  mais caros na área de serviços urbanos, o asfalto consome verdadeiras fortunas dos municípios. Conforme o prefeito Amin Hannouche, embora a situação do município ainda necessite cuidados especiais, neste setor, a busca por recursos foi e continua constante. “Temos feito um esforço muito grande para poder atender a esta prioridade elegida pela população procopense. O asfalto é um produto caro e que consome muito dinheiro na sua aplicação. Graças ao apoio irrestrito que temos do Governo do Estado, através do governador Beto Richa e do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, recursos foram disponibilizados para que iniciássemos esta mega operação. Aos poucos estamos ampliando os serviços, elencando trechos prioritários e definindo os bairros que serão beneficiados com este programa”, afirmou o prefeito Amin Hannouche.  

Bairros beneficiados

O trabalho de restauração da malha asfáltica de Cornélio Procópio foi iniciado com a conclusão do Conjunto Habitacional Martha Dequech, entregue recentemente. A Secretaria de Obras e de Serviços Urbanos já concluiu o micro pavimento e tapa buraco nos bairros Novo Bandeirantes, Primavera, Nova Esperança, parte da Vila Nova, na Vila São Pedro com a pavimentação da Francisco Morato e Veneza e em outras vias da região oeste da cidade. No Distrito de Congonhas a prefeitura já concluiu a operação Tapa Buraco na rodovia que liga a BR 369 ao Distrito e recuperou algumas vias internas. Recentemente foi aberta licitação para a pavimentação asfáltica da Avenida Alberto Carazzai da BR 369 até a entrada da Universidade Tecnológica Federal e confirmada pavimentação, pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER),  do trecho da PR 160 nas proximidades da antiga TV Vanguarda até o Viaduto da BR 369 e a conclusão da Avenida Augustinho Ducci, na Vila Popular, graças a intervenção do Deputado Federal Alex Canziani. O prefeito Amin Hannouche garantiu que todos os bairros, vilas e o Distrito de Congonhas serão beneficiados com o programa de recuperação da malha viária. Ele pediu um pouco mais de paciência à população e agradeceu a todos os funcionários da prefeitura, que estão auxiliando o Executivo, economizando recursos e trabalhando para permitir que a cidade volta a ser protagonista em todo o Norte Novo e Pioneiro. (Comunicação/Prefeitura).



Veja Fotos »



comente esta matéria »