Experiência de Deus

Pe. Reginaldo Manzotti

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 11-04-2019 às 08:20:39

Trabalhador é socorrido por helicóptero após ser picado por Cobra Cascavel


Na tarde de quarta-feira (10), um trabalhador rural da cidade de Sertanópolis, precisou ser resgatado de helicóptero após ser picado por uma cobra cascavel na zona rural do município. Nivaldo Martins, 54 anos, foi socorrido pela equipe aeromédica do Samu e conduzido para o Hospital Universitário em Londrina.

Nivaldo esteve consciente durante todo o atendimento médico, porém relatou estar sentindo formigamento no rosto, que de acordo com o médico, é uma reação do veneno da cobra.

A picada de cascavel não dói, segundo diversos relatos do Instituto Butantan. Quem for mordido jamais deve fazer torniquetes ou garrotes – isso agrava a ação do veneno e pode levar à amputação do membro atingido. Também não se deve enfaixar a ferida. Pode-se lavar a ferida com água e sabão ou com soro fisiológico.

Mas a melhor coisa a se fazer é levar a vítima o mais rápido possível para o hospital e, de preferência, com a cobra. Isso é importante para a identificação do animal e, portanto, para a administração correta do soro antiveneno, ou antiofídico. Se não fo  r possível capturar a serpente, deve-se dar uma boa olhada nela, para depois descrevê-la ao médico e ele poder aplicar o soro correto.

Massa News.



comente esta matéria »