Noite 104

Auto DJ

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 05-04-2019 às 07:34:42

Tribunal de Justiça do PR manda soltar Beto Richa


Curitiba –  A 2ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná decidiu nesta quinta-feira (4), por 2 votos a 1, soltar o ex-governador Beto Richa (PSDB). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão. O tucano e dois de seus principais aliados haviam sido presos preventivamente no dia 19 de março, na capital paranaense, durante a quarta fase da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de mais de R$ 20 milhões em obras de escolas públicas estaduais.

A defesa entrou com um pedido de habeas corpus logo em seguida, que foi negado liminarmente pelo juiz substituto de segundo grau Mauro Bley Pereira Junior. Agora, o TJ analisou o mérito. A decisão não vale para o ex-secretário especial de Cerimonial e Relações Exteriores Ezequias Moreira e para o empresário Jorge Atherino, apontado como operador financeiro de Richa.

Essa foi a terceira prisão do ex-governador em seis meses – a primeira aconteceu em setembro de 2018, no âmbito da Rádio Patrulha, e a segunda em janeiro deste ano, na Integração, desdobramento da Lava Jato. Ainda não se sabe quando ele deixará o Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde seguia detido.



comente esta matéria »