Jornal Regional

Gildo Alves

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 03-04-2019 às 07:41:34

Brigas, ameaças e porte de drogas em colégio estadual de Cornélio Procópio deixam a PM de prontidão


Um adolescente foi apreendido e outros seis encaminhados para a delegacia de Cornélio Procópio após a Polícia Militar atender uma situação de suposta ameaça contra a vice-diretora de um colégio estadual localizado no Conjunto Taurus na manhã de segunda-feira (1).

De acordo com o SGT Alves da PM, uma equipe foi até o colégio logo no início das aulas pela manhã após receber uma denúncia que relatava que a mãe de uma aluna iria procurara a vice-diretora para tirar satisfação quanto a brigas que estariam ocorrendo, onde a sua filha estaria envolvida.

No colégio, procura pela equipe, a vice-diretora confirmou tal suposta ameaça.

Segundo a vice-diretora, ocorreram brigas no colégio na semana anterior e a até a diretora foi agredida tentando apartar uma delas. Em um destes desentendimentos, que evoluíram para vias de fato, foi levantando que uma aluna envolvida nestas confusões procurava promover mais agressões e ao ser advertida, disse que iria relatar para sua mão, a qual deveria ir até o estabelecimento de ensino na manhã de segunda-feira para tirar satisfação com a diretora, mas isso não ocorreu.

Conforme relato do SGT Alves, sete alunos envolvidos nas confusões foram chamados até a sala da diretora, sendo uma aluna apontada como uma das adolescentes que ameaça a diretora e que tal fato começou após ela ter o aparelho celular recolhido, onde foram encontradas imagens em vídeos registrando as brigas.

Tal aluna teria dito que o pai iria até o colégio para acabar com os membros da direção da escola e professores que teriam tirado o aparelho da filha.

O SGT Alves ainda informou que as mochilas destes sete adolescentes foram revistas, pois havia a possibilidade de conter armas brancas, visto que foi levantado que um adolescente de outro colégio teria dado uma faca a uma das alunas envolvidas para usar em uma das brigas que deveria acontecer.

Os policiais não localizaram facas ou outros objetos que poderiam provocar ferimentos, mas acabaram encontrando uma porção de maconha na mochila de um adolescente, que o mesmo afirmou sempre levar para escola e ter mais em casa.

Em virtude da afirmação do rapaz foi feito contato com outra equipe, que foi até a casa do adolescente e com a permissão da mãe, teve o quarto revistado, onde foi encontrada outra porção da droga.

Ainda no colégio, o aluno que portava a maconha se alterou, sendo o mesmo advertido, mas ele não acatou e partiu para cima dos policiais, tentando os agredir com socos, havendo necessidade de uso de força moderada para ser contido, relatou o SGT Alves.

Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão, sendo o mesmo encaminhado junto aos outro seis à delegacia, sendo o caso acompanhado por agentes do Conselho Tutelar.

O SGT Alves finalizou salientando que o patrulhamento pelas unidades de ensino da cidade será reforçado para a segurança dos alunos e professores, pois a escola é lugar para estudar e não para arrumar confusão ou uso de drogas.



comente esta matéria »