A voz do Brasil

Auto DJ

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 06-11-2018 às 09:53:42

Começa hoje, dia 06, inscrições para ingresso no Colégio da Polícia Militar


Serão 120 vagas ofertadas entre estudantes do ensino fundamental e médio.

Curitiba- Na última segunda-feira a Governadora Cida Borghetti formalizou em Curitiba, o lançamento dos editais de seleção de alunos para os Colégios Militares de Cornélio Procópio e Maringá. Serão 270 novos alunos para estes colégios, sendo 120 vagas ofertadas em Cornélio já para o ano letivo de 2019. A partir desta terça-feira, dia 06, os interessados podem se inscrever para participar da prova que selecionará os estudantes que passarão a frequentar as aulas com o sistema de ensino da PM. “A felicidade é muito grande quando conseguimos concretizar um sonho; há muito tempo eu tinha o objetivo de trazer para nossa cidade uma unidade do Colégio da Polícia Militar e com muito trabalho e contando com o apoio de parceiros importantes, conseguimos alcançar nosso tão almejado sonho”, declarou o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

A Governadora do Paraná, Cida Borghetti, disse que os colégios da Polícia Militar de Curitiba e Londrina são exemplos em qualidade de ensino e, por esse motivo, está havendo a interiorização desse modelo. “Essa interiorização possibilitará que nossos alunos tenham uma formação de qualidade, pautada em valores como disciplina e respeito, preparando as crianças para o futuro. Deixaremos um legado importante na área da educação, que é a mais poderosa ferramenta de transformação de uma sociedade”, afirmou a governadora. Em Cornélio Procópio, a nova unidade será no atual Colégio Estadual Alberto Carazzai, que atende 125 estudantes no Ensino Fundamental e Médio. Serão 60 novas vagas para o 6º ano e mais 60 para o 1º ano.


Matrículas- O edital e o formulário de matrícula poderão ser acessados no site: www.cpmcornelioprocopio.processoclassificatorio.com.br. Cerca de 50% das vagas são para filhos de policiais militares. Segundo a comandante da Policia Militar do Paraná, coronel Audilene Rocha, as escolas passarão por reformas estruturais, como pinturas e adequação. Além disso, o uniforme passa a ser obrigatório, e os alunos precisam obedecer regras e normas típicas de formação militar. “A gente procura incentivar a prática esportiva que é feita no contraturno, a questão do civismo, de respeito aos mais velhos, além da disciplina para que os alunos possam enfrentar os desafios do futuro”, afirmou a comandante. O prefeito Amin Hannouche, esteve no evento junto com o secretário estadual de segurança pública, Júlio Reis; a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Maria Aparecida Ribeiro; o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli; o diretor- comandante da Academia Policial do Guatupê, coronel Mauro Celso Monteiro; o chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato; o coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná Sergio Luiz Malucelli. Todos foram recebidos pela governadora Cida Borghetti. (Comunicação / Prefeitura).



Veja Fotos »



comente esta matéria »