Ritmo da Tarde

Tiago Fernandes

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 03-07-2018 às 14:07:12

Douglas Costa é liberado pelo DM, treina e pode voltar contra a Bélgica


Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira pode ter o reforço de Douglas Costa para as quartas de final da Copa do Mundo, contra a Bélgica, na sexta-feira (6). Fora desde a segunda rodada da primeira fase, quando sentiu uma lesão na coxa na vitória sobre a Costa Rica, o meia-atacante voltou a treinar normalmente nesta terça-feira (3) e deve ter condições de estar no banco de reservas diante dos belgas.

No primeiro treino após a vitória por 2 a 0 sobre o México, ele participou das atividades físicas e técnicas com os reservas da equipe, incluindo Marcelo. O lateral esquerdo também trabalhou normalmente e tem condições de tentar recuperar a sua vaga, perdida nas oitavas para Filipe Luís.

Os jogadores titulares contra o México ficaram apenas na musculação fazendo um treino regenerativo. A única exceção foi goleiro Alisson, que foi a campo para trabalhar com seus companheiros de posição.

Depois de treinar nesta terça-feira, o Brasil ainda trabalha com bola na quarta-feira, novamente em Sochi. Na quinta, a equipe viaja a Kazan para já treinar no estádio do jogo contra a Bélgica. Na sexta-feira, a bola rola a partir das 15h (de Brasília).

Além da disputa entre Filipe Luís e Marcelo, também há a dúvida sobre quem herdará a vaga de Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos. A tendência é que Fernandinho seja o escolhido.



comente esta matéria »