As Melhores do Dia

Tiago Fernandes

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 02-06-2022 às 13:41:54

Moradores são resgatados de bote após alagamento por chuva em Ponta Grossa.


Segundo bombeiros, idosa e pessoa com deficiência visual foram retiradas quando estavam em cima de móveis. Alagamento em local próximo a arroio começou na madrugada desta quinta (2).

Moradores foram resgatados por um bote do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após uma rua ficar alagada por conta da chuva registrada na cidade na madrugada e manhã desta quinta-feira (2).


Nas imagens registradas pela RPC do momento do resgate, é possível perceber que o nível da água chegou próximo ao telhado de uma das residências, na Vila Madureira.

Entre os moradores estavam uma idosa e também uma pessoa com deficiência visual. Segundo os bombeiros, foi preciso quebrar as paredes de madeira para retirá-los.


Eles estavam em cima de móveis.


O local fica na região do bairro Boa vista, próximo a um arroio que transbordou durante a madrugada. De acordo com um dos moradores, ele acordou com a água invadindo a casa e precisou retirar a família do local.


"Começou de chover minha esposa acordou e aí a água já estava pegando pela cama [...] todo ano choveu é assim. Choveu é assim que fica. Peguei minha esposa e as crianças e tirei dali e levei na casa da irmã dela", contou.


Testemunhas também relataram que os moradores desconectaram sozinhos os cabos de energia para evitar acidentes com a fiação.


Segundo os bombeiros, as outras pessoas retiradas foram um casal. O homem e a mulher estavam em cima de um móvel e precisaram ser retirados pela janela.


Já a terceira residência tinha nível de água mais baixo. Lá, os socorristas resgataram um homem que estava também em cima da mobília.


Todos recusaram encaminhamento para atendimento médico. Eles foram abrigados em casas de parentes.

 

 



comente esta matéria »