Jornal Regional

Gildo Alves

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 27-04-2022 às 17:49:04

Em Cornélio Procópio, novos cruzamentos de trânsito de veículos ganham semáforos


A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Diretoria de Trânsito de segue operacionalizando o projeto de instalação de novos semáforos pelo sistema  ciclovisual (3 tempos) em novos pontos da cidade. Agora, receberam a melhoria os cruzamentos da Rua Ruy Barbosa com Colombo e Avenida Paraíso, e Tiradentes com Francisco Morato.  O projeto atende indicações feitas no Legislativo Municipal pelos vereadores Rafael Hannouche e Carlos Bonfim e autorizado pelo prefeito Amin Hannouche.

    O sistema  oferece mais segurança motoristas quanto ao tempo de passagem nesses pontos e segue às determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Já havíamos recomendado esse estudo, através de nossa Diretoria de Trânsito (Diretran),  no sentido de levantar os pontos de cruzamentos onde o tráfego era mais intenso. Como já havia a sugestão desses vereadores através de indicações na câmara, implementamos o trabalho com os novos equipamentos sendo instalados nos pontos  levantados por nosso pessoal”, informou Hannouche.

    Os novos equipamentos foram instalados pela empresa vencedora de concorrência pública aberta pelo município, a S.D.M. Comércio e Montagem de Componentes Eletrônicos, de Maringá, a mesma que instalou os novos sinaleiros no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Nossa Senhora do Rocio. O equipamento, do sistema inteligente, é moderno e conta com informação auxiliar de tempo, isto é, do modelo em que as luzes vão descendo gradativamente, favorecendo a visibilidade do motorista para o tempo de abrir ou fechar o sinal. (Comunicação/Prefeitura)



comente esta matéria »