Jornal Regional

Gildo Alves

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 25-03-2021 às 09:30:31

OMS promete divulgar na próxima semana se recomenda ou não uso de ivermectina


Após a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, pela sigla em inglês) desaconselhou o uso de ivermectina para o tratamento precoce da Covid-19 e, dois dias depois, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que dará um parecer sobre esse medicamento.

A ivermectina tem sido receitada para pacientes que apresentam os primeiros sintomas da doença. Mas seu uso comum é para combater infestações parasitárias.

“Há algumas semanas, reunimos especialistas para analisar as evidências e devemos finalizar as recomendações no início da próxima semana”, disse a chefe da equipe clínica encarregada pela resposta à pandemia na OMS, Janet Diaz, em entrevista nesta quarta-feira (24).

Os estudos sobre o uso desse medicamento que já foram feitos não serão levados em consideração pela OMS porque "foram realizados em grupos extremamente pequenos".

“Por enquanto, os tratamentos recomendados são os corticosteroides (dexametasona) e terapia com oxigênio, no caso de pacientes graves“, afirmou a chefe da equipe clínica da OMS. “Infelizmente, não temos outros agentes na nossa ‘caixa de ferramentas’, mas esperamos ter o mais rápido possível”, completou.

Fonte: JM Noticias



comente esta matéria »