Cowboys Aventureiros

Samuel do Prado

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 25-01-2021 às 14:53:48

PR: ônibus com 55 pessoas tomba e deixa mais de uma dezena de mortos


Um ônibus com 55 ocupantes tombou na manhã de hoje na BR 376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Paraná, 19 mortes foram confirmadas até o momento.

Mais cedo, a corporação havia informado 21 óbitos no acidente, mas corrigiu a informação no início da tarde. O motivo da alteração não foi informado.

No último balanço do acidente divulgado pelos Bombeiros, por volta das 14h10, consta:

  • 19 óbitos
  • 7 vítimas graves
  • 6 vítimas moderadas
  • 20 vítimas leves

Todas as vítimas com vida foram atendidas e encaminhadas a hospitais da região, informaram os Bombeiros. As mais graves foram transportadas de helicóptero para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e Hospital São José, em Joinville (SC).

Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas em Santa Catarina.

Equipes dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina, da concessionária Arteris e helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar foram deslocados para o atendimento no local.

Ônibus partiu do Pará

Segundo a Arteris, concessionária que administra a via, o acidente ocorreu por volta das 8h30. O veículo tinha placa de Belém.

O ônibus pertencia à empresa de turismo TC Pires da Cruz e partiu na sexta-feira (22) de Belém (PA), com destino a Balneário Camboriú (SC). De acordo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo seguiria para São José após a parada.

Em nota, a TC Pires da Cruz informou que o ônibus foi fretado por uma terceira pessoa, responsável pelo grupo, que também estava no veículo. Estavam a bordo 53 passageiros e dois motoristas, segundo os Bombeiros.

O acidente aconteceu no km 668 em um local conhecido como curva da Santa, no sentido Santa Catarina. O ônibus saiu da pista, rompeu a mureta de proteção e caiu numa ribanceira. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Segundo concessionária, a via está interditada no km 662 (PRF Alto da Serra), em Guaratuba, no sentido Santa Catarina. Por volta das 11h40, havia 18 km de retenção.

Fonte: UOL

 



comente esta matéria »