Jornal Regional

Gildo Alves

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 05-01-2021 às 13:46:19

Em 2021 Brasil terá 9 feriados nacionais e 7 pontos facultativos


O Ministério da Economia publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a lista de feriados nacionais e pontos facultativos no ano de 2021. As datas deverão ser seguidas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, assegurados os serviços e as atividades essenciais.

Serão nove feriados nacionais, dos quais sete vão cair durante a semana. Apenas o Dia do Trabalho (1º/5) e o Natal (25/12) vão cair no sábado. Os feriados da Paixão de Cristo (2/04) e da Proclamação da República (15/11) devem ser prolongados, porque caem próximos do final de semana.

Já os pontos facultativos, que não são obrigatórios por lei, vão somar sete dias. Nessas datas, o governo dispensa a obrigatoriedade do funcionamento de seus órgãos.

São exemplos de pontos facultativos o Carnaval, a quarta-feira de Cinzas e as vésperas de Natal e de Ano Novo.

Essa lista não leva em conta feriados estaduais e municipais, que variam conforme a localidade. É o caso do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e feriado em cerca de mil cidades brasileiras e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro. (Portal iG de Notícias)



comente esta matéria »