Experiência de Deus

Pe. Reginaldo Manzotti

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 29-12-2020 às 15:48:42

Família morta em acidente de avião era conhecida no interior do Paraná


A queda de um avião matou quatro pessoas de uma mesma família na manhã de hoje na região de Bela Vista (PR), entre os municípios de Mato Rico e Roncador, a cerca de 400 km de Curitiba. Segundo informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 7h, menos de 30 minutos após a decolagem a partir de Goioerê, a 520 km da capital do estado. As vítimas são: o casal de empresários Valdecy Cruzeiro, 56, e Luciana Brito, e as filhas Beatriz Brito Cruzeiro, 24, e Julia Brito Cruzeiro, 18 - a primeira era dentista especializada em harmonização orofacial, e a segunda cursava Odontologia. O embarque ocorreu às 6h37, segundo as redes sociais de Beatriz. Pelas imagens, o cachorro da família também estava na aeronave.

Valdecy Cruzeiro era dono de uma loja de construções no município de Goioerê e bastante atuante na comunidade local. "É uma família antiga e tradicional de Goioerê. Atuavam no ramo do agronegócio e também eram proprietários de uma loja de construções. Nós estamos sentindo bastante essa perda, pois era uma pessoa muito atuante na comunidade. Foi voluntário e presidente de entidades locais", afirmou ao UOL Alexandre Cândido, presidente da Associação Comercial e Industrial de Goioerê.

Polícia chegou 2 horas depois da queda A viagem se iniciou em Goioerê e deveria seguir para o litoral do estado, por cerca de 500 kn. O local onde foi encontrado o avião está a cerca de 150 km do ponto de partida, e a PM chegou por volta das 9h. Segundo informações do portal GoioNews, os quatro corpos foram encontrados dentro ou nas proximidades do Rio dos Macacos, onde estavam os destroços do avião. O Cessna 177B pertencia a Valdecy Cruzeiro e tinha capacidade máxima para três pessoas (1334 kg). De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave estava em situação regular. A validade do Certificado de Navegação da Aeronavegabilidade (CNA) venceria em outubro do ano que vem.

O local da queda do avião está isolado, e a Aeronáutica foi acionada para fazer a perícia. A Polícia Militar isolou o local e, até a publicação desta reportagem, aguardava a chegada do Instituto Médico-Legal e da Polícia Científica.

Fonte: UOL



comente esta matéria »