Cowboys Aventureiros

Samuel do Prado

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 13-07-2020 às 07:22:00

Linkedin terá recurso para adicionar áudio ao perfil mostrando como pronunciar seu nome


O LinkedIn adicionou um novo recurso aos seus perfis de usuário: a opção de gravar clipes de áudio de 10 segundos para que outras pessoas saibam como pronunciar seu nome.

As gravações só podem ser adicionadas através dos aplicativos mobile do LinkedIn para Android e iOS, mas a reprodução é acessível em dispositivos móveis e computadores.

Para adicionar uma gravação, basta ir ao seu perfil através do celular, clicar em Exibir perfil, depois em Editar e, em seguida, em “Gravar pronúncia do nome“. Instruções passo a passo podem ser encontradas aqui.

“É muito comum que as pessoas cometam erros ao pronunciar os nomes de outras pessoas“.

O recurso apesar de simples, é extremamente bem-vindo em um site de rede corporativa como o LinkedIn. Ele foi projetado para minimizar erros constrangedores ou não profissionais ao falar com contatos pela primeira vez: algo ainda mais importante quando a pandemia significa que as reuniões presenciais são limitadas.

“Todo mundo, inclusive eu, comete erros ao pronunciar o nome de outras pessoas“, disse Joseph Akoni, gerente de produto do LinkedIn que ajudou a desenvolver o recurso. “Encontrei isso pessoalmente com meu nome do meio nigeriano – há 99% de chance de alguém não pronunciar corretamente na primeira tentativa“, completa.

Um problema que talvez possa acontecer é os usuários “abusarem” do recurso de colocar uma gravação de áudio de 10 segundos de sua escolha em seu perfil. Afinal, o LinkedIn abriga alguns tipos de negócios muito zelosos, sempre dispostos e capazes de exaltar suas próprias virtudes.

O recurso deve estar disponível para o mundo inteira nas próximas semanas.

Via: Publicitários Criativos



comente esta matéria »