Alô Bom Dia

Carlos Bonfim

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 03-06-2020 às 11:44:06

Prefeito Amin anuncia tolerância zero contra Covid-19


O prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche disse nesta quarta-feira, 3, que vai adotar tolerância zero contra pessoas que não obedecerem as regras de distanciamento e proteção individual contra o novo coronavírus.A cidade que tinha apenas um caso no início de maio viu os números subirem exponencialmente em 30 dias.

De acordo com o último boletim da secretaria de saúde, o município acumula 106 positivos e dois óbitos.O avanço da epidemia é atribuída a uma festa realizada no dia primeiro de maio e que reuniu dezenas de pessoas. Uma delas teria vinda de São Paulo e era portadora do coronavírus. Numa reunião no início da semana, a 18ª regional de saúde chegou a propor novo fechamento do comércio, no entanto, essa medida não deverá ser adotada.O prefeito informou que irá publicar um novo decreto regulamentando procedimentos mais rigorosos aos que infringirem as normas do município e do estado.

Segundo Hannouche, quem for flagrado nas ruas sem máscara vai ser multado e será encaminhado à delegacia para responder termo circunstanciado.No início da pandemia, a cidade toque de recolher, mas a justiça acolheu o pedido de um advogado da cidade e suspendeu a determinação. A prefeitura recorreu.

Pra piorar o quadro o Hospital João Lima teve que suspender temporariamente o atendimento até o dia 8,para desinfecção em virtude de casos de COVID-19.

 

Fonte Tarobá News - Fernando Brevilheri



comente esta matéria »