Estúdio 104

Tiago Fernandes

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 20-05-2020 às 11:01:54

Cristo de Cornélio será interditado para evitar aglomerações


O promotor Erinton Cristiano Dalmaso, do Ministério Público de Cornélio Procópio, emitiu uma recomendação administrativa nesta terça-feira (19) para que o prefeito Amin Hannouche interdite o Monumento Cristo Rei, principal cartão postal do município. A estrutura foi construída na década de 50, tem 23 metros de altura e pesa três mil quilos.

Dalmaso solicitou a medida depois da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e ele mesmo constatarem aglomerações de pessoas no local, que fica no alto da avenida XV de Novembro. A maioria delas não estava com máscaras, desrespeitando decretos que obrigam o procopense a utilizar o equipamento de proteção contra o novo coronavírus.

"Uma parte da população está teimosamente descumprindo as medidas sanitárias preventivas estabelecidas como forma de evitar a propagação da Covid-19. O monumento vem sendo rotineiramente apontado como ponto de encontro. Essa parcela da sociedade não sabe se portar, seja porque prefere a anarquia ou porque não atingiu necessário e elevado grau moral de ver a saúde e a vida do próximo como um valor a ser respeitado", criticou o promotor.

A Prefeitura de Cornélio disse que vai atender a recomendação. Ainda nesta quarta-feira (20), Amin Hannouche deve preparar um decreto com os detalhes da proibição. O Ministério Público solicitou que a administração aplique multa de cinco mil reais para quem desobedecer a interdição.

 

Informações Rafael Machado - Bonde



comente esta matéria »