A voz do Brasil

Auto DJ

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 13-05-2020 às 10:56:25

Coronavírus: Governo do Paraná não vai seguir novas diretrizes sobre serviços essenciais durante pandemia


Depois do decreto do presidente Jair Bolsonaro incluir atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de "serviços essenciais", o Governo do Paraná, informou, nesta terça-feira (12), que não vai seguir novas diretrizes sobre serviços essenciais durante pandemia.

Em nota, a administração estadual disse que a curva de contaminação do novo coronavírus segue crescendo e que especialistas vão avaliar a reabertura de atividades econômicas após ampliação de testes na população. O estado do Paraná é governado por Ratinho Júnior (PSD).

Ainda que o governo federal estabeleça quais atividades podem continuar em meio à pandemia, o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que cabe aos estados e municípios o poder de estabelecer políticas de saúde – inclusive questões de quarentena e a classificação dos serviços essenciais.

O decreto do governo federal foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União" no fim da tarde de segunda (11). Com essa inclusão, o número de atividades consideradas essenciais chegou a 57.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, no início da tarde desta terça-feira, o governador do Paraná afirmou que o decreto estadual sobre o fechamento de serviços foi de teor orientativo e destacou que há protocolos diferentes, considerando o tamanho das cidades.

g1



comente esta matéria »