Ritmo da Tarde

Tiago Fernandes

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 11-09-2019 às 09:20:22

Família desmente boatos de milagre após exumação de corpo


A família de Vera Lúcia Barbarini veio a público esclarecer a polêmica que se formou em torno da exumação do corpo da ex-moradora de Quatiguá, sepultada no Cemitério Municipal no ano passado, e que nos últimos dias virou objeto de uma série de boatos envolvendo supostos fenômenos classificados por muito como milagres.

Nesta segunda-feira (9) um dos filhos de Vera Lúcia, Eduardo Kaíque Pitarelo, usou seu perfil nas redes sociais para negar que o corpo da mãe tenha sido enviado para Itália para estudo ou que exista algum processo de beatificação.

Muitas informações iniciais circulando em grupos de WhatsApp davam conta que o corpo de Vera Lúcia estaria intacto mesmo estando sepultado desde janeiro do ano passado e que seria causa de um congelamento inexplicável que teria coberto inclusive o caixão.

Depois disso houve várias vertentes da mesma história, inclusive com fotos da retirada do caixão ‘congelado’ da sepultura. Alguns dos boatos apontavam até para um processo de beatificação de Vera Lúcia, católica muito devota, assim como sua família.

Os boatos, porém, acabaram em sua maioria absoluta desmentidos por Eduardo, que fez questão de frisar que o único fato que se pode apurar até o momento é que está brotando água do túmulo da mãe e que esta situação “está em estudo”, segundo a publicação.

Vera Lúcia, que era coordenadora paroquial do movimento Renovação Carismática Católica, faleceu no dia 09 de janeiro de 2018 em um acidente automobilístico.

Np diário



comente esta matéria »