Estúdio 104

Tiago Fernandes

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 10-07-2019 às 08:34:45

Aposentado de Cornélio Procópio cai no golpe do “benzimento”


Um aposentado de 80 anos caiu no golpe no benzimento em Cornélio Procópio. Ele foi abordado por um homem enquanto estava no centro da cidade, na avenida Minas Gerais e ouviu a promessa de ficar curado dos seus problemas de saúde e dos problemas financeiros.

O idoso contou para a polícia que estava no centro, na tarde desta terça-feira (09), na Avenida Minas Gerais, quando um homem se aproximou, o chamou pelo nome e disse que tinha um amigo que poderia lhe curar dos problemas de saúde. O homem então acompanhou o estelionatário até um carro e, lá, conheceu um segundo homem.

A vítima contou que ele começou a falar sobre as bençãos recebidas e que faria o “benzimento de coração” a vítima, sem cobrar nada. Em seguida, este segundo homem teria dito que faria orações na casa do aposentado e eles foram até lá.

Na sua casa, o idoso relatou que estava com problemas financeiros e acabou entregando ao estelionatário todos os cartões de crédito com as senhas, onde o mesmo continuou com o “benzimento” na promessa de que o dinheiro aumentasse.  Na sequência, o estelionatário fingiu que estava devolvendo os cartões para o aposentado enrolados em um papel que estaria “abençoado”.

Os estelionatários ainda levaram novamente o senhor até o centro da cidade e só depois ao anoitecer o aposentado percebeu que tinha caído em um golpe, já que os cartões não estavam no papel, conforme o combinado. O aposentado foi orientado pela Polícia Militar quanto aos fatos.

Redação Náthaly Baraldi



comente esta matéria »