Noite 104

Auto DJ

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 15-05-2019 às 09:19:03

Tribunal de Contas suspende aumento da conta de água no Paraná


O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) determinou nesta segunda-feira (13) o cancelamento do reajuste de mais de 12%  na tarifa de água. Em nota, a Sanepar (Companhia de Saneamento) informou que "tomará todas as providências necessárias no  sentido de reestabelecer o seu direito ao alusivo aumento já fixado pelo Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agepar)".

Na semana passada, o conselheiro Artagão de Mattos Leão acatou proposta de comunicação de irregularidade feita pela 2ª Inspetoria de Controle Externo do TCE, que constatou "a prática de ato lesivo à moralidade administrativa, visto que o  pedido de reajuste destoa da  realidade social e  econômica brasileira,  configurando-se em  verdadeiro achaque ao  cidadão, que, embora  recolha seus impostos com  extrema dificuldade, não  observa retorno dos  recursos em forma de  benefícios".

Segundo a avaliação do grupo, desde que a revisão tarifária foi promovida, em 2017, a Sanepar tem acumulado aumento de mais de 27%. A análise afirma ter confirmado lucros de aproximadamente R$ 200 milhões dos sócios da companhia. Somente em 2018, os valores ultrapassaram R$ 423 milhões.



comente esta matéria »