Alô Bom Dia

Carlos Bonfim

Cornélio Procópio - PR

Notícias »

Atualizado em 17-04-2019 às 08:14:19

Saúde confirma mais duas mortes por dengue em Londrina


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, confirmou nesta terça-feira (16), durante a entrega da reforma da unidade básica da Vila Casoni, área central, mais duas mortes por dengue em Londrina. Os casos foram registrados na semana passada e envolvem um homem de 40 anos e uma idosa de 63. Agora, são quatro óbitos na cidade em 2019.

A primeira vítima procurou atendimento em um ambulatório particular, depois foi ao Hospital do Coração, onde permaneceu internado. Ele desenvolveu miocardite, que é a inflamação do músculo do coração, o miocárdio, e veio a falecer. Já a mulher, moradora do conjunto União da Vitória, foi internada no Hospital da Zona Sul (HZS), teve alta e depois de dois dias piorou novamente. Ela morreu em casa.

O último boletim epidemiológico, divulgado na semana passada, mostra que a cidade tem 650 confirmações da doença, um aumento de 13% em relação ao relatório da semana passada (dia 4), quando eram 574. Dos casos confirmados, quase a totalidade é autóctone, ou seja, a pessoa foi infectada dentro do município.

FOLHA DE LONDRINA



comente esta matéria »